Apimentar a relação – parte 2

14 jogos que podem ajudar a apimentar seu relacionamento – parte 2

Veja como inovar seu repertório sexual

Como já expliquei no post anterior, é comum que o desejo sofra altos e baixos num relacionamento. Para ver as dicas anteriores clique aqui.

Mas se você está começando a ficar incomodado (a) com isso, o importante é deixar de reclamar e começar a agir. Às vezes, temos que nos esforçar para manter a intimidade com o parceiro. Se ficarmos sentados e aguardarmos o desejo aparecer de repente, isso pode nunca acontecer.

É bom variar e tentar coisas novas – incluindo lugares, jogos e atividades sexuais – para trazer de volta a diversão, a intimidade, excitação e o desejo.

 

Leia também:

– Por que você devia conversar mais sobre sexo:

– 7 Resoluções de ano novo para melhorar o sexo em 2020:

– 5 Dicas para melhorar seu relacionamento

Veja outras 7 dicas para esquentar sua relação e aumentar a intimidade no seu relacionamento.

 

1.    Tomem um banho juntos

Tomar banho, tocar no próprio corpo e manter o contato visual pode ser muito excitante. Mas além disso, o banho pode aproximar os parceiros, já que esse momento é reservado e faz com que eles conversem sobre situações do cotidiano, pensem sobre a vida e até discutam sentimentos.

 

2.    Dançar juntos – dentro ou fora de casa

A dança aproxima não apenas fisicamente, mas também emocionalmente. Se vocês dançam juntos, dentro ou fora de casa, isso pode ajudar a manter a paixão acesa.

Dançar juntos é uma ótima maneira de esquentar seu relacionamento, pois estabelece um caminho completamente novo de interação. Enquanto vocês dançam juntos, seus corpos estão próximos, seus olhos se encontram e você trabalham em equipe.

Há algo tão inerentemente apaixonado pela dança que cria uma atmosfera sensual, especialmente se o casal não troca carícias no dia a dia.

 

3.    Interpretem papéis

Interpretar papéis é uma maneira simples de apimentar as coisas com seu parceiro. Você pode vestir fantasias, usar brinquedos e até construir um personagem para apimentar a relação.

A dramatização é uma ótima maneira de redescobrir o interesse no outro.

4.    Façam uma viagem sozinhos

Fazer uma viagem juntos também pode beneficiar sua vida sexual, seja uma viagem de um dia, um final de semana ou mais. As experiências compartilhadas em conjunto são o pilar de um relacionamento forte.

Viajar juntos expõe os parceiros a novos lados um do outro, o que pode curiosidade. Como bônus, locais românticos e empolgantes – assim como quartos de hotel – costumam deixar os casais mais animadinhos.

 

5.    Simplesmente não transe

Mas como assim?! – Você deve estar pensando.

Uma forma criativa de aumentar o desejo pelo seu parceiro é evitar o sexo – mas não o comportamento sexual.

Esqueça o sexo com penetração por um tempo e invista no toque, beijos e nas provocações. Isso faz o desejo crescer e torna cada toque numa faísca. Logo mais, vocês não vão poder esperar pelo momento final.

 

6.    Invente seu próprio jogo

Mesmo que você e seu parceiro estejam juntos há anos, provavelmente continuam aprendendo coisas novas um sobre o outro, dentro e fora do quarto.

Descubram o que mais deixa você e seu parceiro excitados, e façam um jogo!

Com o tempo, à medida em que se sentem confortáveis, vocês começam a entender as coisas engraçadas, curiosas e estranhas que cada um gosta. Por isso, o esforço em manter acesa a chama da paixão deve ser contínuo.

Como você pode ver, existem muitos jogos para ajudar a melhorar sua vida sexual e aumentar o desejo no relacionamento. Com um pouco de criatividade, você descobre várias atividades que podem ajudar.

Contanto que você e seu parceiro estejam à vontade, explore as possibilidades do seu relacionamento.

 

8.    Terapia sexual

Se você realmente deseja que seu relacionamento sexual atinja todo o seu potencial, reserve um tempo para conversar com o seu parceiro (a).

A comunicação é uma parte importante da construção de um ótimo sexo.

Além das dicas acima, existem diversas opções de tratamentos e acompanhamentos para ajudar o casal a dialogar sobre sexo. Mas eles devem ser guiados pelo terapeuta sexual.

O terapeuta pode trabalhar em conjunto com o paciente para resolver os problemas do relacionamento que atrapalham a intimidade, bem como explorar fatores individuais que possam estar afetando o casal.

Aproveite essas oportunidades para se concentrar em construir um relacionamento mais forte e significativo.

Não importa qual seja o motivo que leve o casal a desejar uma vida sexual mais gratificante, é importante conversar e procurar alternativas. Todo relacionamento exige foco e dedicação.

Procure saber mais sobre Terapia Sexual e aconselhamento para o casal pelo telefone: (31) 3097-1308

Para ter acesso a mais conteúdos sobre Sexologia e Urologia, acompanhe nas redes sociais: @doutormax

0 respostas

Deixe uma resposta

Participe da discussão.
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *