O que vem antes: desejo mental ou excitação física?

 

Casais que vivem uma relação duradoura sabem que, de tempos em tempos, o desejo sexual pode se apresentar de maneira mais raras, devido a diversos fatores, que vão desde estresse, filhos a questões financeiras. A libido mais baixa não significa, em todos os casos, falta de amor, mas sim algo que talvez precise ser melhor trabalhada.

Se você percebe que anda menos disposta ao sexo e já verificou através de exames que não há nada de errado com seu organismo, pode sentir a necessidade de recuperar a libido, questionando se o desejo mental está diretamente ligado à excitação física para entender os motivos pela falta de vontade de transar.

Libido baixa: entenda o que pode estar por trás

Segundo especialistas ouvidos pela reportagem do site “Prevention”, as mulheres precisam entender que nem sempre é necessário sentir um grande desejo para iniciar uma transa. Se ela tem vontade de se relacionar intimamente com o parceiro, vale ceder a tentativas de aproximação dele, mesmo quando não está pensando em sexo. O simples ato de se entregar aos toques pode garantir excitação e, assim, melhorar a intimidade.

O método pode ser bastante eficaz desde que, obviamente, a mulher tenha vontade de se relacionar com o companheiro, sem que se sinta pressionada ou forçada por ele, o que pode ser considerado um desrespeito e até mesmo um abuso. O envolvimento com o parceiro e dedicação de ambos para que a relação seja prazerosa, com atenção especial às preliminares, é fundamental para que o desejo volte a ser frequente na relação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Participe da discussão.
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *