A falta de desejo sexual também acomete os homens

As causas podem ser físicas ou emocionais

Crédito da foto: AnaFa

Os problemas sexuais que mais incomodam os homens são a ejaculação precoce e a disfunção sexual, porém, a falta de apetite por sexo, embora menos comum também atinge alguns homens.

O alcoolismo; o abuso de drogas; a anemia; o hipertireoidismo; a obesidade; medicamentos; o excesso de hormônio masculino; e doenças, como a diabetes, são alguns dos fatores físicos que podem provocar essa perda de desejo.

Contudo, a falta de libido masculina ainda pode ter causas psicológicas. Como a depressão, o estresse, complexos sexuais, homossexualidade reprimida, problemas na relação com a parceira, traumas, entre outros.

“No caso de qualquer disfunção sexual, inclusive falta de desejo, é importante que o médico avalie o paciente para identificar a causa do problema e tratá-lo”, destaca sexólogo e urologista Maxmillan Alkimim Dutra.

Segundo ele, para algumas disfunções o tratamento é com medicamentos, mas para outros a terapia é a melhor alternativa, inclusive em questões que envolvem o casal.

O doutor Max explica ainda, que medicamentos como a pílula azul, por exemplo, não tem efeito sobre o desejo sexual, somente perante a ereção.

0 respostas

Deixe uma resposta

Participe da discussão.
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *