Resoluções de ano novo

Conheça 7 Resoluções de ano novo para melhorar o sexo em 2020:

Veja o que fazer melhor ou diferente para dar um UP na sua vida sexual

CASAL HETEROSSEXUAL SE ABRANCANDO E SORRINDO

O ano novo já chegou e com ele àquela hora (se você prometeu) de começar a cumprir algumas resoluções de ano novo, como aquelas promessas de ler mais, se exercitar mais, estressar menos, comer menos carne etc.

Mas enquanto você pensa sobre seus objetivos e expectativas de vida para 2020, também é um bom momento para contemplar suas expectativas sexuais e pensar sobre o que você espera da sua vida sexual no próximo ano.

Então, separei cinco resoluções sexuais a serem tomadas em 2020, para que você tenha um ano feliz, próspero, sensual e cheio de sexo.

E fique tranquilo (a), se você cumprir uma ou todas essas resoluções abaixo, seu próximo ano certamente será melhor.

Leia também:

O que você precisa saber sobre o desejo feminino

5 Razões para apostar na terapia sexual

Conheça o segredo para melhorar a vida sexual

 

1.    Passe mais tempo nas preliminares

CASAL HETEROSSEXUAL DEITADO NA CAMA SE BEIJANDO

Quando bem executadas, as preliminares podem até ser melhores do que o sexo, porque toda essa antecipação e provocação criam uma tensão sexual deliciosamente explosiva. Quanto mais tensão se acumula, mais impactante é a sua liberação.

Dito isto, não se apresse. Vai devagar. Não há pressa para entrar na ação.

 

2. Aproveite o sexo oral

MULHER SENTINDO O CHEIRO DE MORANGOS COM OS OLHOS FECHADOS

O sexo oral é uma arte delicada que as pessoas deveriam conhecer mais, você não acha? Mas mesmo que você esteja totalmente disposto (a) e seja capaz de agradar com sua habilidade, nem sempre os homens o fazem com tanta frequência.

Por isso, uma boa recomendação é se empenhar mais em agradar a parceira (o) e encontrar formas de sentir prazer durante a prática.

 

3. Fale sacanagem

CASAL HETEROSSEXUAL TROCANDO CARÍCIAS NA CAMA

Muitas pessoas subestimam o poder de algumas palavras malcriadas na cama, e é por isso que você deve ter como objetivo conversar mais sobre isso 2020. Diga a ela (e) o quanto você gosta de tocá-la, o quanto se sente bem junto ou o quanto você a (o) quer. E em caso de dúvida, basta sussurrar seu nome.

 

4. Tente algo novo

CASAL HETEROSSEXUAL ABRAÇADOS DE COSTAS; MULHER MORDENDO O BRAÇO DO PARCEIRO

Existem muitas, muitas posições sexuais em que você pode movimentar o seu corpo. E, acreditando que variedade é o tempero da vida, pode ser interessante ser um pouco mais criativo no quarto neste próximo ano.

Experimente algumas posições excêntricas ou tente experimentar lubrificantes, dramatização ou alguma fantasia. Viva um pouco! Quem sabe, talvez você goste das novas experiências.

 

5. Saiba como falar e ouvir

2 PARES DE PÉS EMBAIXO DOS LENÇÓIS

Talvez a melhor dica de sexo que você pode receber – e a única maneira infalível de ser muito melhor no sexo – é ouvir sua parceira (o) e prestar atenção ao que ela quer.

Por exemplo, se ela disser “Não pare!” ou “Isso é bom”, não pare e continue fazendo exatamente o que você está fazendo. Não vá mais rápido e não mude de posição. Em caso de dúvida, pergunte o que ela quer.

E como são necessários dois para dançar o tango, você também precisa se comunicar e dizer a ela o que deseja. Se você gosta de algo que estão fazendo, diga “eu gosto disso”. Use suas palavras. Se você pode ser mais específico sobre o que gosta, seja.

 

6. Seja mais carinhoso (a)

CASAL HETEROSSEXUAL SE ABRAÇANDO DE FRENTE; HOMEM BEIJA TESTA DA MULHER

Na maioria das vezes as pessoas não pensam que as carícias, os abraços e os beijos são tão importantes quanto o sexo. Mas na verdade, elas estão enganadas!

Ser mais carinhoso um com o outro realmente mostra ao parceiro (a) que você nota sua presença e ainda gosta muito dele (a).

Alguns casais dizem que desejam que seu parceiro seja mais afetuoso. Se você é uma dessas pessoas, comunique-se sem culpa e pergunte a ele (a) se poderia ser mais consciente.

Coisas simples como beijos um pouco mais longos, toques de amor, caminhadas e sorrisos espontâneos podem ajudar você a se sentir mais seguro em seu relacionamento.

 

7. Deixe seu celular de lado

JOVEM MULHER SORRINDO E OLHANDO PARA O CELULAR

Pode ser significativo desligar ou silenciar seus dispositivos eletrônicos quando ambos estão passando um tempo de qualidade juntos.

Não há nada pior do que quando você sai para jantar, caminhar, está conversando ou prestes a começar o sexo e seu dispositivo sinaliza uma notificação.

Pode ser muito incomodo e nada convidativo nessa hora dizer: “Poxa, desculpe, mas preciso atender”.

Tente deixar o telefone na sala de estar quando for dormir ou silenciá-lo quando estiver fazendo algo com seu parceiro (a).

Se estiver com dúvidas procure ajuda

CASAL HETEROSSEXUAL DE COSTAS CONVERSANDO COM UMA TERAPEUTA

Além das dicas acima, existem diversas opções de tratamentos e acompanhamentos para ajudar a aumentar o desejo do casal, mas eles devem ser prescritos pelo médico especialista a partir de uma conversa aberta e uma avaliação completa.

Não importa qual seja o motivo que leve o casal a desejar uma vida sexual mais ativa, é importante conversar e procurar alternativas. Todo relacionamento exige foco e dedicação.

Doutor Max é atualmente Médico no Hospital da Unimed e Hospital das Clínicas da UFMG, na Especialidade de Urologia.

É Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia (TiSBU), além de ser filiado a Sociedade Latino-americana de Medicina Sexual (SLAMS) e a Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana (SBRASH).

Procure saber mais sobre Terapia Sexual e aconselhamento para o casal pelo telefone: (31) 3097-1308

Para ter acesso a mais conteúdos sobre Sexologia e Urologia, acompanhe nas redes sociais: @doutormax

0 respostas

Deixe uma resposta

Participe da discussão.
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *