5 Formas de melhorar o relacionamento

5 Dicas para melhorar seu relacionamento

Veja como tornar o seu relacionamento mais consciente

CASAL FELIZ DEITADO NA CAMA SE BEIJANDO

Em tempo contemporâneos, nossos relacionamentos estão aos poucos evoluindo em direção a um tipo de amor mais consciente.

Um relacionamento consciente ainda é romântico, porém, os parceiros recorrem a um maior propósito de vida. As pessoas em um relacionamento consciente estão comprometidas com o crescimento contínuo da relação – como indivíduos e parceiros, para assim, criar um ambiente melhor para todos.

Em vez de entrar numa relação apenas para satisfazer as necessidades pessoais, esse novo tipo de amor é concentrado no bem-estar e desenvolvimento dos amantes, que por vezes é até maior do que teriam individualmente.

 

Leia também:

10 Benefícios do sexo para a saúde da mulher

Por que o segredo para melhorar sua vida sexual está na sua cabeça?

Por que o sexo é tão importante nos relacionamentos?

Se você também quer elevar seu relacionamento para outro nível de compartilhamento, mais profundo e consciente, separei algumas dicas sobre como construí-lo:

 

Coloque-se em primeiro lugar

CASAL SORRINDO OLHANDO PARA O ESPELHO

Colocar-se em primeiro lugar não o torna egoísta, egocêntrico ou ganancioso. Isso significa que você está respeitando seu corpo, coração e desejos.

Quando nos colocamos no topo da lista, atraímos alguém que nos tratará da mesma maneira. Se em primeiro lugar nos amarmos plena e completamente, inclusive nossos hábitos, sonhos, as chamadas peculiaridades e tudo mais, significa que aceitamos completamente quem somos.

Ao começar assim, você pode fazer escolhas que beneficiem o autocuidado e o seu bem-estar – incentivando o parceiro (a) a fazer o mesmo.

Desapegue das metas

Isso não significa que você não se importa com o que acontece no seu relacionamento ou que não tem grandes sonhos para ele. Desapegar-se do resultado significa estar mais envolvido na experiência de crescimento pessoal do que em conseguir atingir objetivos.

Nossa experiência de vida nos faz crescer e evoluir fisicamente, psicologicamente e emocionalmente. Quando paramos de progredir nesse sentido, surge a frustração e a estagnação.

 

Ter o bem comum como objetivo

CASAL SE OLHANDO COM AS MÃOS DADAS

Muitas vezes no relacionamento acabamos guardando nossos pensamentos e sentimentos para nós mesmos, porque parece a coisa certa a fazer no momento. Nós fingimos estar bem com o parceiro (a) cruzando determinados limites e nos levando a situações incomodas apenas para que ele (a) se sinta satisfeito ou para podermos evitar uma discussão. Mas isso é emocionalmente extenuante.

Entretanto, quando nos cansamos de vestir a máscara, mostramos nosso verdadeiro eu – uma pessoa com desejos, sentimentos e sonhos. E tudo bem! Ao se afirmar como uma pessoa influente, com opiniões e vontades, você permite que o seu parceiro (a) o conheça melhor.

Ao aproveitar essa oportunidade, os parceiros conseguem desenvolver um relacionamento com honestidade, respeito e confiança mútuos.

 

Continue zelando pela relação

Ao avançarmos além de nossas zonas de conforto, estamos focados no crescimento pessoal. Em todas as situações – tanto nas vitórias quanto nas perdas, há lições para aprendermos.

Ao tentar entender esses momentos, podemos contornar uma situação embaraçosa, discussões mais sérias ou uma noite ruim. Nos permitimos perguntar:  “Por que isso aconteceu? O que eu poderia fazer de diferente da próxima vez? ”.

Manter o foco no desejo de melhorar, permite ajustar as perspectivas e evitar maiores desgastes.

 

Comprometa-se a se sentir bem

Ao nos comprometermos com ações que nos fazem sentir bem, nos sentimos mais felizes, menos estressados e ansiosos. Outra consequência de fazer escolhas que beneficiam nossos sentimentos é que isso irradia entre os parceiros.

Pode levar algum tempo para nos ajustarmos a essa nova dinâmica, pois precisamos reconhecer o que nos faz bem e nos afastar de comportamentos e até de pessoas que não nos fazem felizes.

CASAL FELIZ SE ABRAÇANDO

Explore as opções do seu relacionamento e como você pode fazer para que ambos se sintam satisfeitos e felizes dentro da relação.

Essas são apenas algumas dicas de como conseguir um relacionamento mais consciente. Cada uma dessas ideias é uma maneira de abandonar ações que não estão mais servindo ao seu relacionamento e a abraçar algumas que o ajudarão a expandir e crescer.

O caminho para uma maior conexão entre os parceiros pode ter obstáculos e impor mais desafios, mas vencê-los pode ser extremamente gratificante. Tornar o relacionamento mais profundo e consciente pode garantir sua longevidade e fazer com que os parceiros se sintam seguros e confortáveis.

A terapia também pode ser uma opção para explorar o comportamento, vontades, medos e até mesmo a vergonha, além de abordar áreas da vida que causam infelicidade. Algumas situações como a necessidade em agradar as pessoas, priorizar mais as necessidades dos outros, baixa autoestima, timidez, identidade sexual e medo do abandono, podem ser abordadas para trazer conforto e entendimento ao paciente.

Procure saber mais sobre Terapia Sexual e aconselhamento para o casal pelo telefone: (31) 3097-1308

Para ter acesso a mais conteúdos sobre Sexologia e Urologia, acompanhe nas redes sociais: @doutormax

0 respostas

Deixe uma resposta

Participe da discussão.
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *