4 erros que podem destruir qualquer relacionamento – e você já deve ter cometido

Todo mundo sabe que ninguém é perfeito e que, em uma relação, cada um tenta se doar da melhor forma, e amar do jeito que pode. Por sorte, a experiência ajuda a ensinar que comportamentos jogam a favor e quais destroem as relações afetivas. Mas mesmo que cada casal seja muito diferente um do outro, e as coisas pareçam ser mais fáceis na teoria que na prática, existem alguns erros que são absolutamente fatais para qualquer relacionamento. Conheça quatro deles.

Armas letais para um casal

1. Agressividade gratuita

Ao ser passiva e agressiva ao mesmo tempo, você parece não comunicar realmente como se sente ao seu parceiro, que recebe sinais confusos, já que suas palavras e comportamentos não condizem. É provável que agir desta forma faça você se sentir poderosa, mas você corre o risco de perder seu grande amor se não souber respeitá-lo.

2. Palavras mal colocadas

As palavras têm poder de causar dano a uma relação e até destrui-la. Em um relacionamento amoroso é importante ter cuidado como que se diz, para que não se arrependa depois. É preciso se respeitar mutuamente, por mais difícil que seja num momento de crise.

3. Perda de confiança

Geralmente, as pessoas tendem a pensar que confiar no seu par significa confiar que ele não vá lhes enganar. No entanto, confiar no seu companheiros em outros quesitos, como profissional, moral e financeiro, também tem igual importância. Se você sente que não pode contar com ele, qual o sentido da relação?

4. Ameaça ou chantagem

Se o objetivo é ter uma relação estável e segura, você precisa ser capaz de confiar no seu companheiro com todo seu coração, em qualquer hipótese. Não se pode exigir qualquer tipo de comportamento ou sentimento sob ameaças ou chantagens emocionais. Você deve ser 100% livre para decidir o melhor para você.