Estudo aponta que homens subestimam desejo sexual da parceira

Pesquisa de estudiosos canadenses sugere que elas estão mais interessadas em sexo do que eles são capazes de perceber

Está com a mesma parceira há vários anos e acha que ela já não tem mais motivação para ir para cama com você? Reveja seus conceitos: as mulheres estão muito mais interessadas em sexo do que você imagina – e isso quem atesta é a ciência.

Um estudo publicado por pesquisadores das universidades canadenses de Toronto e de Western Ontario, após a análise de três outras pesquisas, concluiram que os homens, em geral, substimam o desejo sexual da parceira.

Os dados analisados vieram de entrevistas com 229 casais juntos há pelo menos 6 anos, com idade entre 18 e os 68 anos, que falaram sobre o próprio nível de desejo sexual e a percepção do desejo do parceiro, além do nível de satisfação com o relacionamento.

As mulheres, por sua vez, foram mais precisas na hora de analisar se o parceiro está ou não a fim do sexo. Mais do que isso, elas também se mostraram muito mais satisfeitas com o relacionamento do que os parceiros são capazes de perceber.

Por que os homens se mostram tão imprecisos na hora de supor as vontades de sua companhia? Segundo o estudo, isso pode estar relacionado ao fato de eles tentarem evitar a rejeição sexual.