Pesquisa aponta que dizer “te amo” durante o sexo deixa o casal mais satisfeito

Cada um sabe (ou poderia saber) o que gosta de fazer entre quatro paredes, mas será que existe diferença entre transar e “fazer amor”? Há quem diga que sim, e uma pesquisa realizada nos Estados Unidos apontou que dizer “eu te amo” durante o sexo pode ajudar na sensação de satisfação. As informações são do jornal The Telegraph.

O objetivo da pesquisa era identificar quais comportamentos contribuem para uma satisfação a longo prazo na vida sexual. Realizada pela Universidade de Chapman, na Califórnia, foram ouvidas 39 mil homens e mulheres heterossexuais que estão juntos por pelo menos três anos. E cerca de 75% dos homens que disseram “eu te amo” durante o ato sexual afirmaram estarem mais satisfeitos. Entre as mulheres, 74% respondeu o mesmo.

E parece que o tempo é algo relevante para o desejo do casal. Outros dados da pesquisa mostraram que os casais fazem menos sexo com o passar dos anos. Entre os entrevistados, 83% afirmaram serem mais satisfeitos nos primeiros meses da relação. Mas nem tudo está perdido. Segundo o professor David Frederick, responsável pela pesquisa, falar por telefone ou e-mail durante o dia pode aumentar o prazer. Além disto, leituras de autoajuda também podem fazer diferença:

— Quase metade dos casais satisfeitos e insatisfeitos leem livros de autoajuda sexual e artigos de revistas , mas os casais satisfeitos são aqueles que realmente praticam as ideias sobre as quais leem.

0 respostas

Deixe uma resposta

Participe da discussão.
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *