A ciência explica por que algumas pessoas fazem mais sexo do que outras

Sexo é bom e todo mundo gosta – mas nem todo mundo faz, infelizmente. Num relacionamento, ele tem um papel ainda mais fundamental, como mostram pesquisas.

Quanto mais sexo rola na vida de um casal, mais felizes são os parceiros. Com eles, não rola desculpa de falta de tempo, estresse, agenda apertada, desencontro… Sexo tem que rolar e ponto final. Como eles conseguem se manter tão ativos, então?

Não é magia, tampouco feitiçaria. Pessoas que fazem mais sexo são, sim, um pouco diferente das demais. Quer entender e saber como deixar o desejo lá nas alturas, na pista ou no relacionamento sério? Veja alguns fatos inquestionáveis abaixo:

1 – São pessoas fáceis de lidar

De acordo com um estudo publicado no Journal of Reseach in Personality, personalidade tem tudo a ver com sexo, como era de se imaginar. Casais com pessoas mais abertas, agradáveis e fáceis de lidar, por exemplo, costumam ter mais relações do que casais briguentos e complicados.

2 – São pessoas que sabem descansar

Exaustão, sono, cansaço acumulado, estresse, insônia… Ninguém consegue ficar com tesão quando esses vilões entram em jogo. Um estudo publicado no The Journal of Sexual Medicine descobriu que horas extra de sono estão relacionadas a níveis elevados de desejo sexual em mulheres.

A relação é recíproca, claro. Bom sexo equivale a bons sonhos devido à liberação de ocitocina e outros hormônios responsáveis pelo alívio do estresse. Quer mais motivos para apertar o botão soneca hoje?

3 – São pessoas que dizem “eu te amo” na hora certa

Essa é uma declaração que arrepia o corpo e faz o coração bater mais rápido. Um estudo publicado no Journal of Sex Research revelou que 75% dos homens e 74% das mulheres satisfeitos com a própria vida sexual tinham ouvido um ‘eu te amo’ do parceiro ou parceira no último encontro.

4 – São pessoas que gostam de experimentar coisas novas

Pois é, aquele Kama Sutra esquecido na estante de casa não é tão inútil, assim. Pesquisas mostram que inovações e experimentações na cama deixam os parceiros mais felizes e satisfeitos com a vida sexual a dois. E é legal surpreender o mozão de vem em quando, né?

5 – São pessoas que fazem alguma atividade física

Exercício fora da cama também é importante, viu. Pesquisadores da Sociedade Internacional de Medicina Sexual descobriram que a prática regular de atividade física aumenta o desejo sexual, principalmente entre homens. Se a libido está em baixa, é hora de procurar uma esteira e começar a suar!

6 – São pessoas que recusam a obrigação de fazer sexo

Sexo é prazer, não obrigação ou um item qualquer da agenda da sua agenda de tarefas. Pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon descobriram que indivíduos forçados a ter mais sexo apresentavam uma queda no humor bastante significativa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Participe da discussão.
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *