Seu parceiro anda evitando sexo? Entenda por que ele pode estar fazendo isso

A falta de desejo sexual no casamento normalmente é uma condição relacionada à mulher, mas em muitas relações, o homem é que pode evitar a intimidade de tempos e tempos. Antes de imaginar que está sendo traída ou que o problema é com você, confira uma lista de razões que podem explicar por que seu parceiro não está com vontade de transar:

Ele está me evitando

Insegurança

A falta de intimidade sexual pode estar relacionada a uma possível baixa confiança. Medo de não ter uma ereção, insegurança sobre o tamanho do pênis ou ejaculação precoce, por exemplo, especialmente se ele já experimentou estes “traumas” anteriormente, podem ser alguns dos motivos.

Sobrecarga

Excesso de trabalho e estresse também podem diminuir o desejo dele de transar. Os problemas afetam não somente a cabeça do parceiro, como também seu estado físico, já que o cortisol produzido sob estas condições atrapalha o relaxamento e a libido.

Rotina

Ele ainda pode estar entediado com o sexo, mas não exatamente com você. Se a relação caiu na rotina, saiba que uma conversa sincera e tentar apimentar a transa podem ser soluções simples para voltar a ter uma rotina sexual ativa.

Masturbação

Homens se masturbam, mesmo em um relacionamento fixo e com uma parceira que ama. Isso é um fato. E se seu parceiro já se tocou naquele dia, pode ficar menos estimulado a transar com você.

Autoconfiança abalada

Baixa autoestima em relação ao trabalho ou aparência física também afeta os homens e pode fazer com que eles percam o desejo de se relacionar intimamente. Dizer que o ama e que sente atração por ele pode ajudar a afastar as inseguranças.

Vergonha

Em alguns casos até mesmo a timidez pode fazer com que ele deixe de te procurar, especialmente se foi rejeitado antes e tem vergonha de pedir por sexo.

Problemas fora da cama

Se a relação não está satisfatória, com muitas brigas e desconfianças, certamente vai fazer com que ele perca o desejo. Conversar e procurar entender o que está acontecendo pode ajudar a solucionar o problema.

0 respostas

Deixe uma resposta

Participe da discussão.
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *