Praticar exercícios físicos melhora o desempenho sexual

Quem pratica exercícios físicos ganha mais dinheiro e pode melhorar o desempenho sexual. Vários estudos têm mostrado que se movimentar não é importante apenas para colocar a silhueta no lugar.

1- Exercícios são bons para o desempenho sexual

O cansaço muitas vezes resultante das atividades físicas não atrapalha em nada a vida sexual das pessoas. Pelo contrário, os treinos podem ser extremamente benéficos para prevenir e tratar a falta do desejo sexual. O melhor de tudo é que malhar ainda contribui para um melhor desempenho.

Pesquisadores da Unicamp conseguiram provar, em 2008, que praticar atividades aeróbicas cinco vezes por semana, por pelo menos meia hora, é um bom tratamento para problemas de ereção.Um outro estudo da University of California mostrou que corridas de 15 a 20 minutos de duração, todos os dias, são suficientes para aumentar a libido de mulheres e homens que sofrem com esse problema.Alguns aspectos, como o aprendizado, desempenho sexual, humor e desenvolvimento no trabalho podem ser aprimorados com o treino.

2- Quem se exercita ganha mais dinheiro

Pode parecer estranho, porém, as pessoas que se exercitam ganham mais dinheiro. Essa foi a conclusão de uma pesquisa recente feita pela economista Vasilios Kosteas, da Cleveland State University. De acordo com ela, pessoas que fazem exercícios físicos pelo menos três vezes por semana ganham 9% mais do que sedentários. Quem treina de uma a três vezes na semana ganha 5% a mais.

O motivo não está na ideia de que pessoas que treinam são mais bonitas ou magras. Na verdade, essa diferença se dá porque, segundo a pesquisadora, o exercício ajuda no foco e na atividade cerebral, liberando endorfinas e melhorando a saúde e as habilidades físicas e emocionais das pessoas. Tudo isso, claro, resulta em um profissional mais produtivo, capacitado e qualificado.

3- Treinar ajuda nos estudos

Para aqueles que trabalham e estudam, encaixar na sua rotina o exercício físico pode ser algo fora de cogitação, mas pesquisas recentes feitas em diversos países revelam que pode valer muito a pena. Os resultados mostram que a atividade cerebral, a memória e o aprendizado sofrem considerável melhora com o exercício, em comparação com pessoas que não praticam exercícios físicos.

Uma pesquisa da University of Illinois, nos Estados Unidos, por exemplo, indicou que os treinos estimulam a produção de neurônios ligados às funções cognitivas, que permitem assimilar e memorizar melhor os conteúdos.Isso nos revela que a pratica de atividade física vai muito além de apenas benefícios estéticos. Está mais que provado que praticar exercícios é uma maneira de prevenir doenças.

0 respostas

Deixe uma resposta

Participe da discussão.
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *