O que incomoda o casal quando o assunto é sexo?

Entre os problemas mais comuns estão a ejaculação precoce e a falta de desejo

Homens e mulheres são diferentes e dependendo das situações pelas quais vivem, isso pode refletir na vida sexual do casal.  A rotina, o tempo, as questões do trabalho, dos filhos, da casa, as dificuldades financeiras, entre outros fatores, também podem afetar a vida afetiva e a relação sexual entre os dois.

Além disso, quando não existe diálogo e compreensão entre o casal, a situação pode ficar ainda pior. Problemas como falta de desejo, não ter orgasmo, traição, não sentir ou proporcionar prazer, ausência de relações sexuais, ejaculação precoce, carência de preliminares, ausência de conexão sexual entre o casal, e falta de tempo para transar estão entre os mais comuns relatados pelos casais, quando o assunto é sexo.

“Para resolver qualquer uma dessas questões é importante a pessoa se conhecer melhor, conhecer o parceiro. O casal precisa conversar, compreender o outro, saber reconhecer quando comete erros, e buscar ajuda quando sabe que algo está errado”, explica o sexólogo e urologista Maxmillan Alkimim Dutra.

Segundo ele, algumas disfunções estão relacionadas a causas físicas e outras a emocionais. “No caso da ejaculação precoce, por exemplo, se o problema for biológico, um médico pode receitar um medicamento, mas se o fator for psicológico, o tratamento é feito com terapia, pois para muitas situações não existem remédios específicos”, finaliza o Doutor Max.

0 respostas

Deixe uma resposta

Participe da discussão.
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *