Mulheres podem ter dificuldade em atingir orgasmo porque se distraem no sexo

 

Queixas sobre dificuldade em atingir o orgasmo são bem mais comuns entre mulheres do que entre homens, já apontadas por diversos fatores, desde sociais até mesmo físicos. Pressão por um comportamento supostamente “correto” e aspectos anatômicos são alguns dos motivos que deixam muitas mulheres longes do prazer sexual.

Ter orgasmo: distração pode atrapalhar

De acordo com estudo divulgado pelo site “Prevention”, até mesmo a atividade cerebral das mulheres pode interferir no desejo. Análises de monitoramento indicaram que o cérebro feminino é naturalmente mais ativo do que o dos homens, até mesmo durante as relações sexuais.

A razão, segundo o trabalho científico, são os níveis mais baixos do neurotransmissor dopamina, responsável por criar o desejo de ir atrás de uma recompensa – que, neste caso, seria o orgasmo. Nos homens, eles são mais altos e, por isso, eles são mais “focados” em chegar ao prêmio.

A dopamina também aumenta o fluxo de impulsos sensoriais para os órgãos genitais, essencial para a excitação.

Os baixos níveis de dopamina provocados por condições médicas físicas ou de estresse, por exemplo, podem deixar as mulheres mais distraídas durante a transa e, consequentemente, com maior dificuldade em relaxar e atingir o orgasmo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Participe da discussão.
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *