Homens obesos são mais propensos a perder o desejo sexual

 

A obesidade masculina pode ser uma das causas do afastamento entre os casais, pois pode afetar o desempenho do homem, e consequentemente, prejudicar a sua autoestima.

Homens obesos têm níveis mais baixos do hormônio masculino testosterona, importante para o desejo sexual e a ereção. Estar acima do peso também pode desencadear pressão alta e problemas vasculares, o que pode reduzir o fluxo de sangue para o pênis, que é o que sustenta a ereção.

Por outro lado, baixa libido não é o mesmo que disfunção erétil, mas muitos dos mesmos fatores que impedem uma ereção também podem levar ao desinteresse por transar. Baixa autoestima, estresse, ansiedade e certos medicamentos tendem a reduzir o seu desejo sexual.

Novo estilo de vida

Quando essas preocupações são amarradas com fazer amor, o seu interesse em transar pode ter uma queda brusca. Pode ser constrangedor falar com o seu marido sobre essa preocupação, mas conseguir fazê-lo ir ao médico e conversar sobre a sua vida sexual é a melhor forma de resolver o problema.

O médico vai identificar a origem do comportamento e recomendar um novo estilo de vida. Parar de fumar e perder peso incluem-se aí.

0 respostas

Deixe uma resposta

Participe da discussão.
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *