Doutor Max apresenta no Congresso Mineiro de Urologia

No evento, ele vai falar sobre a terapia de reabilitação peniana após o tratamento de câncer de próstata

Na próxima sexta-feira, dia 12 de agosto, o urologia e sexólogo Maxmillan Alkimim Dutra vai fazer uma apresentação no XVIII Congresso Mineiro de Urologia, em Tiradentes, Minas Gerais. No evento, que é realizado pela Sociedade Brasileira de Urologia, o médico vai falar sobre Terapia de reabilitação peniana, pós prostatectomia radical (tratamento para câncer de próstata).

Além disso, ele vai trazer números, conceitos, pesquisas recentes e outras questões relacionadas ao tema, entre as quais está a disfunção erétil, uma das complicações mais comuns em homens submetidos a esse tipo de procedimento cirúrgico para tratar o câncer de próstata.

“Esse congresso é uma oportunidade de compartilhar conhecimento, de ensinar e aprender ao mesmo tempo. É uma forma dos profissionais se manterem atualizados, de conhecerem novos trabalhos, procedimentos e pesquisas que podem melhorar ainda mais o atendimento que prestam”, destaca Maxmillan.

Segundo o urologista, durante a palestra, ele ainda vai explicar como realiza esse tipo de terapia e como orienta os pacientes. “É importante sempre se colocar no lugar do paciente e pensar o que pode ser feito, quais as melhores alternativas, e como falar sobre elas. No caso de uma prostatectomia radical, por exemplo, falar sobre a terapia de reabilitação antes da cirurgia é uma maneira de confortá-lo, de mostrar que existem soluções”, finaliza.

O Congresso acontece de 11 a 13 de agosto, na Pousada Pequena Tiradentes. E, além da uro-oncologia, serão abordadas questões como: transplante renal, uro-pediatria, incontinência, urologia feminina, andrologia, entre outros.

0 respostas

Deixe uma resposta

Participe da discussão.
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *