12 fatos que provam que não existe o tal pênis perfeito

 

Homens são obcecados por questões como esta desde os seus 18 meses, época em que os bebês desenvolvem a ideia de permanência do objeto (isto é, quando descobrem que algo não desaparece só porque está escondido).

Qual é o tamanho de um pênis em média? Meu pênis é normal? Minha parceira se importa com essas coisas? As respostas para essas perguntas são surpreendentemente tranquilizadoras.(Imagens: Apple/Yahoo Health)

Quando ficamos mais velhos, porém, um pênis ganha mais significado. Não é apenas uma maneira conveniente de fazer xixi no mato, mas pode ser um símbolo muito literal de masculinidade e uma fonte inesgotável de ansiedade. Ele é grande o suficiente? É angular da maneira certa? Maior do que o do nosso chefe?

Cerca de um terço dos homens não estão felizes com o próprio pênis, de acordo com um estudo recentemente publicado pelo Journal of Sexual Medicine. Mas a verdade é que não existe algo como ‘um pênis perfeito’ e nós podemos provar isso.

Estes 12 fatos, tirados de uma pesquisa que envolveu sexólogos e os recantos mais sombrios da internet, irá ajudá-lo a se sentir mais confortável com seu próprio equipamento.

  1. O tamanho médio de um pênis não é tão grande quanto você imaginaria.
    Há várias pesquisas envolvendo o tamanho médio de um pênis, flácido ou ereto. O consenso científico? 8 centímetros quando flácido e cerca de 12cm quando é hora da ação. O caso é que o comprimento do pênis quando flácido parece ter pouco impacto sobre seu tamanho quando ereto.

  2. Até mesmo atrizes pornô dizem que o tamanho não importa muito.
    Várias atrizes pornô do império dos filmes adultos dizem que o tamanho do pênis não tem uma influência muito grande sobre o prazer, ainda que ele esteja abaixo da média. As expectativas sobre tamanho vinculadas à pornografia podem ser tranquilamente ignoradas.

  3. Na verdade, tamanho demais pode ser um problema.
    Uma coisa que não se discute em Boogie Nights (Prazer sem Limites) é como Mark Wahlberg e Dirk Diggler constantemente deixam hematomas em mulheres. Um pênis muito grande pode tornar a relação sexual incômoda e até dolorosa para uma mulher. O mesmo vale para sexo entre homens. Uma reportagem da net sugere que os homens também não ligam muito para o tamanho do pênis do parceiro (especialmente porque os orgasmos não costumam ser alcançados através do sexo com penetração).

  4. Outras partes do corpo podem e devem participar do ato sexual.
    O pênis é apenas um dos vários instrumentos de prazer sexual. As mãos, a língua e outras partes do corpo também devem fazer parte do ato sexual. Variar, como se costuma dizer, apimenta e faz uma grande diferença na cama.

  5. Brinquedos também.
    A tecnologia moderna criou muitas coisas positivas para a nossa vida, inclusive ferramentas para melhorar a vida sexual e aliviar a pressão sobre seu pênis. Vá a qualquer sex shop e você descobrirá vários tipos de acessórios para você, sua parceira ou ambos. É sério, a criatividade deste setor parece infinita. Você verá produtos de várias cores, texturas e designs.

  6. Outras características costumam importar mais do que o tamanho.
    Você é do tipo de cara que adora peitos ou bumbuns? Acontece que as mulheres também se sentem atraídas por outras partes da anatomia masculina. Algumas podem se interessar pelo formato do seu queixo, por ombros largos ou mesmo por um bumbum durinho. Não negligencie o valor de suas outras características (físicas e mentais), focando apenas no tamanho do seu pênis.

  7. Sobre os famosos nudes…
    Quando o assunto é fotografia, iluminação e ângulos podem fazer toda a diferença do mundo. Para alguns conselhos positivos e sem julgamentos sobre o assunto, confira o site critiquemydickpic.tumblr.com. Práticas recomendadas: use uma iluminação suave, não fotografe de cima para baixo, procure um ângulo lateral apropriado e pelo amor de Deus, não envie fotos não solicitadas para ninguém. Nunca.

  8. É fácil usar ilusões de ótica a seu favor.
    Se quiser fazer seu pênis parecer maior, apare os pelos pubianos. Isso aumenta o cumprimento visual do seu parceiro. Pelos aparados também evita muita umidade na área, o que deixa você mais a vontade para se exercitar. Malhar, por sua vez, deixará você mais confiante.

  9. Mesmo que seu pênis seja pequeno, não há problema.
    O termo médico “micropênis” é utilizado para descrever pênis que são muito menores do que a média. Dizem que isso ocorre quando os níveis de testosterona estão baixos durante o segundo e terceiro trimestre de gravidez. Apenas 1 em cada 200 homens tem um ‘micropênis’. Um homem com esta condição pode sofrer de ansiedade e depressão, que devem ser tratados por um profissional especializado, como um terapeuta sexual. A maioria das pessoas realmente não se importa com isso. Quando o Buzzfeed entrevistou mulheres que haviam dormido com homens que tinham um ‘micropênis’, elas disseram que não era um problema desde que o cara não fizesse tempestade em copo d’água. Homens habilidosos no sexo oral chegaram até a receber elogios.

  10. A posição faz diferença.
    Sim, a posição correta pode ser a chave para a satisfação mútua durante o sexo, tanto para casais hetero quanto para homosexuais. Um estudo sobre comportamentos sexuais de homens com pênis abaixo da média revelou que eles preferem ficar “por baixo” na hora do sexo, enquanto homens com pênis acima da média preferem ficar “por cima”. Mas como todo mundo é diferente, é melhor experimentar e descobrir o que funciona melhor para você.

  11. Uma vida sexual descontraída é uma vida sexual satisfatória.
    Sexo pode ser muito divertido quando você não se prende a detalhes. Tenha uma discussão aberta com sua parceira e descubra o que funciona para os dois.

  12. Seu pênis não tem nada a ver com sua personalidade.
    Há um bom motivo para não existir um app de namoro no qual a única coisa que você deve fazer é enviar uma foto do seu pênis (pelo menos ainda não vimos nada do tipo): há muito mais em jogo do que uma simples atração física quando o assunto é relacionamento. Ser uma pessoa atraente envolve seus interesses e habilidades. Se você for bom de papo, se souber conversar assuntos mais profundos e diferentes, se for simpático e habilidoso, o tamanho do seu pênis passa a ser apenas um detalhe. O resto é apenas questão de encaixe, se é que você me entende.

0 respostas

Deixe uma resposta

Participe da discussão.
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *